Em andamento

Escolaridade
Médio
Término das inscrições
09/04/2018
Estado
Nacional

AFA 2018

A Academia da Força Aérea Brasileira, responsável pela formação de diversos profissionais da área militar, teve o seu Edital publicado no dia 15 de Março para o seu concurso público, o qual estão sendo oferecidas 84 vagas para candidatos de ambos o sexo para a os Exames de Admissão aos cursos de formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e da Infantaria para o ano de 2019!

O concurso público da AFA conta com a distribuição de diversos cargos, aos quais, os Oficiais Intendentes são de volume predominante com a quantidade de 43 vagas, Oficiais de Infantaria com 21 vagas e os Oficiais Aviadores com 20 vagas.

Para a inscrição ao concurso público da AFA é necessário possuir pelo menos 17 anos e até 23 anos até o final do ano de 2019, possuir o ensino médio completo e realizar o pagamento da taxa de 70R$, toda a inscrição deve ser realizada no site da AFA

Processo Seletivo

O processo seletivo é composto de diversas etapas, as quais envolvem provas escritas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática, física e redação. É realizada também uma inspeção de saúde, exames de aptidão psicológica, testes para a avaliação do condicionamento físico, teste de aptidão a pilotagem militar (Somente para o curso de aviadores) e também é realizada toda a verificação documental.

As provas serão realizadas em diversas cidades do país tais como:

Belém (PA) Recife (PE) Salvador (BA) Natal (RN)
Rio de Janeiro (RJ) Belo Horizonte (MG) Barbacena (MG) São Paulo (SP)
Curitiba (PR) Campo Grande (MS) Pirassununga (SP) Porto Alegre (RS)
Brasília (DF) Manaus (AM) Porto Velho (RO) Boa Vista (RR)

Cronograma de Eventos

A seguir, para a melhor organização em relação ao concurso, está sendo disponibilizado uma tabela com as datas previstas do concurso público da Academia da Força Aérea Brasileira para as funções descritas.

Acontecimento Data
Início das Inscrições 20 de Março
Fim da Inscrições 09 de Abril
Realização das provas 24 de Junho

Quer ser aprovado? Acesse o melhor material aqui!

Estratégia Concursos

Estratégia Concursos