Em andamento

Escolaridade
Médio
Término das inscrições
30/03/2018
Estado
Nacional

Marinha Brasileira 2018

Está aberta a Inscrição durante este mês para o cargo de Soldado Fuzileiro Naval na Marinha Brasileira, com 1300 vagas dispostas para o curso de formação de soldados fuzileiros navais para as turmas de 2019. Os locais de atuação e suas vagas correspondentes são para amplo território nacional. Após a aprovação das fases e finalização do curso, o formando poderá escolher entre determinadas cidades para a atuação no cargo, são elas:

Cidade Vagas
Rio de Janeiro 1064
Brasília 46
Rio Grande 34
Belém 38
Salvador 25
Natal 18
Manaus 50
Aramar 10
Ladário 15

Para a participação do concurso é necessário efetuar a Inscrição no periodo de 1 a 30 de março pelo site da Marinha, e efetuar o pagamento da taxa de R$ 30,00, a qual pode ser solicitada a isenção se solicitada de acordo com o Edital. Existem critérios para a aprovação e participação do concurso, tais como, possuir entre 18 e 21 anos de idade em 1º de janeiro de 2019, altura mínima de 1,54 metros e máxima de 2,00 metros, estar regularizado perante as leis e possuir o ensino médio completo.

O curso será segmentado em diversas etapas, sendo elas:

Etapas
Exame de Escolaridade
Verificação de Dados Biográficos
Verificação de Documentos
Inspeção de Saúde
Teste de Suficiência Física
Exame Psicológico

O Exame de escolaridade tem data prevista para o dia 29 de Maio, a qual será realizada testes de aptidão em língua portuguesa e matemática para a comprovação de conhecimento nestas determinadas áreas.

Curso E Auxílio

O curso é ministrado nas capitais Rio de Janeiro e Brasília e , neste período, os alunos do curso receberão um auxílio de R$800 para as despesas de realocação. A Marinha conduz o curso ao qual possui uma duração de 17 semanas em regime de internato, exigindo extrema dedicação por parte do aluno até o período de sua formatura.

Após a sua formação no curso, o formando poderá optar em continuar seguindo a carreira militar em uma das cidades citadas anteriormente.

Quer ser aprovado? Acesse o melhor material aqui!

Estratégia Concursos

Estratégia Concursos