Em andamento

DETRAN-SP 2019

Escolaridade
Médio
Superior
Término das inscrições
06/05/2018
Estado
São Paulo
Materiais

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público Para o DETRAN-SP 2019! São 200 vagas para Agente de Trânsito, que exige graduação em curso de ensino superior e CNH na categoria B, e 200 vagas para Oficial Estadual de Trânsito, que exige nível médio de escolaridade.

As inscrições devem ser feitas até as 14h do dia 6 de maio de 2019 no endereço eletrônico da banca organizadora, que é a FCC - Fundação Carlos Chagas. Para participar do certame, deve ser paga uma taxa de inscrição no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) para o cargo de Agente Estadual de Trânsito e de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) para o cargo de Oficial Estadual de Trânsito.

Provas ocorrerão no mês de Julho

O concurso será composto por uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. A estrutura da prova será a seguinte para cada um dos cargos:

  • Agente de Trânsito - 20 questões de Conhecimentos Gerais (Matemática, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Direito Constitucional e Direito Administrativo) + 40 questões de Conhecimentos Específicos (Legislação de Trânsito)
  • Oficial de Trânsito - 40 questões de Conhecimentos Gerais (Matemática, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções d eInformática, Direito Constitucional e Direito Administrativo) + 20 Questões de Conhecimentos Específicos (Legislação de Trânsito)

No mesmo dia, será aplicada também uma prova dissertativa composta por uma redação.

As informações estão sujeitas a mudança sem prévio aviso. É indispensável que o candidato interessado confira as informações contidas aqui no site da banca organizadora e no próprio edital do certame.

Quer ser aprovado? Acesse o melhor material aqui!

Curso Estratégia Concursos

Curso Estratégia Concursos

Materiais

Concursos por estado