Previsto

PC-RJ 2019

Escolaridade
Médio
Técnico
Superior
Estado
Rio de Janeiro
Materiais

Confirmado! Sairá em breve o edital para concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Começaram os estudos para a elaboração do edital. Nessa etapa, são levadas em consideração questões como a viabilidade econômica do certame, que precisa ser analisada em razão do Estado estar sob Regime de Recuperação Fiscal.

Mil Vagas serão abertas

Já em 2018, o ex-governador Luiz Fernando Pezão havia autorizada um concurso para o órgão com 96 vagas, sendo estas para cargos de Inspetor (50 vagas), Médico Legista (20 vagas), Técnico de Necropsia (04 vagas), Auxiliar de Necropsia (06 vagas) e Delegado (16 vagas). No entanto, no dia 30 de janeiro de 2019, o governador Wilson Witzel autorizou um número maior de vagas. São mil vagas, ao que tudo indica, para os cargos de agentes delegados e peritos, mas a distribuição dessas vagas não foi divulgada pelo Governo.

Prioridade na Segurança Pública

Tudo indica que o concurso ocorrera logo, dada a urgência com que o novo governador enxerga a questão da segurança pública no Estado do Rio de Janeiro. Entretanto, o Governo ainda não divulgou um cronograma com previsão de escolha da banca organizadora e de edital. Hoje, o Estado em deficit de 15 mil policiais.

As informações estão sujeitas a mudança sem prévio aviso. É indispensável que o candidato interessado confira as informações contidas aqui no site da banca organizadora.

Concursos por estado