Fechado

Escolaridade
Médio
Término das inscrições
12/05/2018
Estado
São Paulo

PC-SP 2018 (Escrivão e Investigador)

Concurso Escrivão e Investigador da Polícia Cívil de São Paulo

A Polícia Civil do estado de São Paulo teve publicado os Editais para o seu concurso público de Investigador e Escrivão de Polícia. São 1400 vagas as quais 600 correspondem ao cargo de Investigador e 800 para o cargo de Escrivão, as vagas estão disponíveis para toda a região do estado de São Paulo.

O cargo para Investigador e Escrivão da Polícia Cívil exige a graduação em qualquer curso e a regularização legal diante de todos os pré-requisitos exigidos no Editais.

Detalhes de Inscrição

As Inscrição para o concurso público da Polícia Cívil de São Paulo tem início dia 16 de abril e permanecerão abertas até o dia 15 de maio. Para realizar a inscrição no concurso público é necessário acessar o site da banca organizadora, a Vunesp.

Para a inscrição ao cargo de Investigador e Escrivão é necessário realizar o pagamento da taxa de R$84,81. Para quem deseja solicitar a isenção de tal valor é necessário seguir as condições do Edital, doadores de sangue também tem o direito de exigir a redução da taxa, tal solicitação deve ser realizada entre os dias 16 e 20 de abril através do site da Vunesp.

Detalhes da Prova

A realização da primeira etapa está prevista para o dia 10 de junho de 2018, um domingo. A prova será realizada nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, todas as cidades se encontram na região do Estado de São Paulo.

Para a classificação do concurso público da PC-SP é necessário realizar algumas etapas avaliativas, as quais a prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha, ao qual envolve questões relacionadas a língua portuguesa, noções de direito, noções de informática e noções de criminologia. Para a segunda fase avaliativa é necessário passar pela prova escrita, a qual corresponde a um método de avaliação que abordara os temas tais como: Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Informática e Noções de Criminologia. Os critérios da terceira etapa, a qual corresponde a uma avaliação oral, o concursando deve versar sobre diversas questões legislativas. A última fase é composta apenas da verificação de títulos.

Cronograma do Concurso Público

Estará sendo disponibilizado um cronograma com as datas mais relevantes do concurso público da PC-SP para facilitar a visualização das datas.

  • Abertura das Inscrições - 16 de Abril de 2018
  • Encerramento das Inscrições - 15 de Maio de 2018
  • Prova Objetiva - 10 de Junho de 2018

Quer ser aprovado? Acesse o melhor material aqui!

Estratégia Concursos

Estratégia Concursos