Previsto

PGE-RJ (servidores) 2019

Escolaridade
Médio
Superior
Estado
Rio de Janeiro
Materiais

Já está autorizado o certame para cargos da área de apoio da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro. Há três anos, a PGE-RJ tinha iniciado os preparativos para o certame e até mesmo definido a banca, que seria a FCC (Fundação Carlos Chagas). No entanto, dada a crise do estado, a organização do certame foi interrompida.

Ao que tudo indica, o edital deve sair no segundo semestre de 2019. São cargos de ensino médio e de ensino superior e as remunerações iniciais podem chegar aos R$ 6.000,00.

Atualmente, a Procuradoria está na fase de formar a comissão responsável pela organização do concurso e da elaboração da minuta do edital. A administração da Procuradoria pretende chamar muitos candidatos. Hoje, dois terços dos funcionários do apoio da procuradoria é composto por pessoal não concursado, mas a ideia é reverter esse quadro.

Para os candidatos que tem interesse no certame, é importante iniciar o estudo desde então, antes mesmo de sair o edital.

No momento, o Estado do Rio de Janeiro está em regime de recuperação fiscal. Por isso, os concursos devem somente substituir aqueles servidores que faleceram, se aposentaram ou foram exonerados.

As informações estão sujeitas a mudança sem prévio aviso. É indispensável que o candidato interessado confira as informações contidas aqui no site da banca organizadora.

Quer ser aprovado? Acesse o melhor material aqui!

Estratégia Concursos

Estratégia Concursos

Materiais

Concursos por estado