Fechado

Escolaridade
Superior
Término das inscrições
02/05/2018
Estado
São Paulo

PC-SP (Delegado) 2018

Concurso Polícia Civil de São Paulo

A Polícia Civil do estado de São Paulo teve publicado o Edital para o seu concurso público de Delegado de Polícia. São 250 vagas as quais 5,2% são vagas reservadas para pessoas com deficiência, as vagas estão disponíveis para toda a região do estado de São Paulo.

O cargo para Delegado de Polícia exige a graduação em direito e também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de pelo menos categoria B, também é requisitado ao menos dois anos de atuação em atividades jurídicas ou policiais. Para o cargo a remuneração é de R$9.507,77 mais os diversos auxílios.

Detalhes de Inscrição

As Inscrição para o concurso público tem início dia 4 de abril e permanecerão abertas até o dia 2 de maio. Para realizar a inscrição no concurso público é necessário acessar o site da banca organizadora, a Vunesp.

Para a inscrição ao cargo de delegado é necessário realizar o pagamento da taxa de R$84,81. Para quem deseja solicitar a isenção de tal valor é necessário seguir as condições do Edital, doadores de sangue também tem o direito de exigir a redução da taxa, tal solicitação deve ser realizada entre os dias 4 e 10 de abril através do site da Vunesp.

Detalhes da Prova

A realização da primeira etapa está prevista para o dia 27 de maio, um domingo. A prova será realizada nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, todas as cidades se encontram na região de São Paulo.

Para a classificação do concurso público da PC-SP é necessário realizar algumas etapas avaliativas, as quais a prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha, ao qual envolve questões relacionadas a informática, legislação, medicina legal, conhecimentos em direito penal, conhecimentos da constituição e conhecimentos administrativos e civis. Para a segunda fase avaliativa é necessário redigir uma resposta a uma pergunta dissertativa e quatro perguntas discursivas. Os critérios da terceira etapa, a qual corresponde a uma avaliação oral, o concursando deve versar sobre diversas questões legislativas. A última fase é composta apenas da verificação de títulos.

Cronograma do Concurso Público

Estará sendo disponibilizado um cronograma com as datas mais relevantes do concurso público da PC-SP para facilitar a visualização das datas.

  • Abertura das Inscrições - 04 de Abril de 2018
  • Encerramento das Inscrições - 02 de Maio de 2018
  • Prova Objetiva - 27 de Maio de 2018