Em andamento

Procurador do Estado SP 2018

Escolaridade
Superior
Término das inscrições
20/04/2018
Estado
São Paulo
Materiais

Concurso Procurador do Estado - São Paulo

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo está promovendo o 22º concurso público de ingresso para a carreira de Procurador do Estado, portanto, o Edital já está liberado e suas inscrições se iniciam dia 23 de março. Estão dispostas 100 vagas para a atuação na capital, nas regionais (Grande São Paulo, litoral e interior paulista) ou em Brasília.

Para a participar do concurso, é necessário fazer a Inscrição no website da fundação Vunesp até as 23 horas do dia 20 de abril. A inscrição só será definitivamente efetuada após a realização do pagamento no valor de R$ 240,00, a qual pode ser solicitada a isenção de 50% do valor através do website da Vunesp, onde o usuário deve comprovar que seja estudante e receba uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos a solicitação deve ser realizada nos dois primeiros dias após a abertura para a inscrição no concurso público de Procurador do Estado de São Paulo.

Detalhes da prova

A prova será realizada na cidade do São Paulo-SP, toda a confirmação das datas das provas e informações sobre horários e locais serão divulgadas por meio de edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

O concurso é composto por três etapas avaliativas, as quais, a primeira etapa corresponde a prova objetiva e discursiva, a segunda etapa é composta pela prova oral e a terceira e última etapa corresponde a avaliação dos títulos. A tabela abaixo demonstra o conteúdo básico de cobrança para a prova, para melhor aprofundamento, consulte o Edital:

Conteúdo Base da Prova
Direito Constitucional;
Direito Processual Civil;
Direito Civil;
Direito Administrativo;
Direito de Pessoal e Previdenciário Público;
Direito Ambiental;
Direito Tributário;
Direito do Trabalho e Processual do Trabalho;
Direito Financeiro, Econômico e Empresarial Público

Cronograma de Eventos

A seguir, para a melhor organização em relação ao concurso, está sendo disponibilizado uma tabela com as datas previstas do concurso público de ingresso para a carreira de Procurador do Estado.

Evento Data Prevista
Início das inscrições 23 de Março de 2018
Término das inscrições 20 de Abril de 2018
Último dia para pagamento da taxa de inscrição 23 de Abril de 2018
Data prevista para aplicação da prova objetiva 20 de Maio de 2018
Data prevista para a divulgação do gabarito Sem previsão

Quer ser aprovado? Acesse o melhor material aqui!

Estratégia Concursos

Estratégia Concursos

Materiais

Concursos por estado