Previsto

Escolaridade
Superior
Estado
Acre

TJ-AC (Juiz de Direito) 2018

Concurso Tribunal de Justiça - AC

É previsto para o ano de 2018 a liberação do Edital para o concurso público do Tribunal de Justiça do Acre que ocorrerá em toda a região do estado, com 15 vagas previstas inicialmente aos quais o salário pode corresponder até R$26.000,00.

O concurso público teve seu certame autorizado durante uma sessão no dia 13 de abril de 2018, porém ainda aguarda decisões internas para a realização do mesmo, Denise Bonfim, presidente do Tribunal de Justiça do Acre esteve presente na sessão para acompanhar o processo.

O edital para o concurso público do Tribunal de Justiça - AC ainda não foi liberado, a portaria que formaliza a execução do concurso público deve ser publicada no Diário Oficial da União no mês de maio.

Inscrição

Para a inscrição no concurso público do Tribunal de Justiça do Acre é necessário aguardar pela liberação do edital o qual é esperado para este ano ainda. O concurso anterior tinha como exigência para o mesmo cargo três anos de atividade jurídica completos até a execução da profissão, portanto é esperado exigências similares para o novo concurso público.

Cargo Oferecido

O cargo oferecido para o concurso público do Tribunal de Justiça do Acre esperado é para Juiz de Direito Substituto e seu salário inicial é de R$26.125,16 além de outros benefícios e auxílios condizentes.

Detalhes da Prova

O concurso público deverá ter as suas provas realizadas somente no estado do Acre e as cidades de aplicação da prova ainda não foram determinadas visto o andamento do concurso.

Para o concurso público realizado no ano de 2011 foram seis etapas avaliativas as quais correspondem a:

  • Prova Objetiva.

  • Duas Provas Escritas.

  • Inscrição e Exames de Sanidade e Psicotécnicos.

  • Prova Oral.

  • Avaliação de Títulos.

  • Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura.

Quer ser aprovado? Acesse o melhor material aqui!

Estratégia Concursos

Estratégia Concursos